segunda-feira, 7 de maio de 2018

A TRIBO, PERSEU & ALINE: CARRAPATO

Essa revista é um crossover entre os personagens da Tribo e os de Tony Brandão, Perseu e Aline. Eu e Tony nos conhecemos ainda na época dos fotologs do Terra e desde lá vínhamos ensaiando fazer um projeto juntos e depois de certa insistência de um dos lados
( certo, Tony? ) finalmente tomamos coragem e o resultado foi um gibi colorido, com quase 100 pgs e em formato americano. Foi uma baita vitória pra gente perceber o quanto a revista foi bem recebida apesar da nossa inexperiente experiência como quadrinhistas. É um material bem legal que foi comentando positivamente em alguns canais com certa relevantes do youtube e sites especializados em hqs:

Pipoca e Nanquim


Aqui eles começam a falar à partir do minuto 33.

Central HQS


Sonerd




Para quem ainda não conhece é uma historia que começa e termina na propria edição, sem que seja necessário um conhecimento prévio pois a hq apresenta os personagens de maneira natural e é claro que quem já está acostumado aos super herois já se sentem mais habituado ao tema, porém, o que fizemos de diferente foi situar a trama nas praias do Rio de Janeiro, localizando imediatamente qualquer brasileiro que já foi à praia.
Além disso aproveitamos também e inserimos como parte do perigo traficantes negociando com políticos locais. Algo também muito comum e que infelizmente  faz parte do vida no Brasil.





Não foi nossa intenção dazer uma hq revolucionária nem mesmo perto disso. A ideia era fazer uma revista divertida, com muita ação, aventura, humor e beirando o terror criamos um monstro que se multiplica e cria zumbis atacando durante um arrastão na praia.







A revista pode ser comprada através do email: juniorcortizo@gmail.com e custa R$30,00 já com o frete incluso. Formato americano, 96 pgs e totalmente colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário